Esse Mandato Popular será, essencialmente, para lutar pela dignidade de todas as pessoas do nascimento à velhice, na infância, adolescência, juventude e maturidade, como estudante, trabalhador(a) ou aposentado(a), com todos os direitos sociais garantidos, como educação, cultura, moradia, assistência, cultura, emprego e renda, saúde, segurança, mobilidade, enfim... tudo que é direito humano e necessário para uma vida plena.
Defendemos os serviços públicos devidamente estruturados, com servidores públicos concursados, com estabilidade e com autonomia para cumprir seus deveres e que os órgãos cumpram suas funções sociais, submetidos à participação e controle popular.
Somos contrários à PEC 32/2020 (nominada de Reforma Administrativa), de destruição da dignidade garantida (pelo menos na letra da lei) na Constituição, e defendemos a revogação da Emenda Constitucional 95/2016 e a revogação da Reforma da Previdência (tanto a aprovada no Congresso, como sua versão municipal aprovada na Câmara) e toda e qualquer medida que fragilizou direitos trabalhistas e previdenciários desde o Golpe.
A defesa do SUS, da implantação do SUAS, da volta dos Ministérios da Cultura, da Previdência e do Trabalho em nível Federal e o fortalecimento, a estruturação e implantação das instâncias correspondentes (quando ainda não existentes) na Cidade são compromissos do nosso futuro mandato, bem como o respeito aos sindicatos de servidores, especialmente o Sintrasem, e sua luta e demandas também.